Quem é a AVSI

A Fundação AVSI è uma organização não governamental, sem fins lucrativos e de utilidade social (ONLUS) nascida em 1972, que está operando em 30 países na África, América Latina, Europa Oriental e da Eurásia, Oriente Médio e Sudeste Asiático.

A AVSI opera nos campos da saúde, higiene, educação, formação profissional, recuperação de áreas urbanas marginalizadas, agricultura, meio ambiente, micro-empreendedorismo, segurança alimentar e emergências humanitárias, ajudando mais de 2.600.000 de beneficiários diretos.

A missão da AVSI é promover a dignidade da pessoa humana por meio de atividades de cooperação para o desenvolvimento, com uma atenção especial à educação, no trilho do ensino da Doutrina Social Católica.

O pessoal da AVSI é composto de aproximadamente 1.270 pessoas que trabalham nessas atividades. Mais de 1.000 voluntários na Itália estão envolvidos em atividades de sensibilização e levantamento de fundos para apoio da AVSI, encontrando em un ano mais de 400.000 pessoas.

Em 2012, a AVSI recebeu contribuições que totalizaram cerca de 26 milhões de doadores institucionais e privados. O total de depósitos por parte do sistema AVSI no mundo equivale a cerca de 46 milhões de euros. Seus maiores financiadores são: União Europeia, Ministério das Relações Exteriores da Itália e USAID, FAO, UNICEF, o Banco Mundial. A AVSI trabalha com 700 parceiros locais (instituições governamentais, educacionais, de saúde, ONGs e organizações religiosas), com doadores públicos e privados prefeituras, estados, União Europeia, Cooperações bilaterais, Organizações internacionais e Bancos de desenvolvimento.

A AVSI apoia uma rede de 68 organizações para a realização de projetos, para discussões conjuntas sobre questões de desenvolvimento, para compartilhar métodos e experiências. A rede inclui os fundadores e membros participantes da AVSI, mas também parceiros. Uma rede conectada por amizade operacional.

Todos os anos o balanço da Fundação AVSI é certificado por uma das maiores empresas de auditoria contábil e é publicado, para uma maior transparência, em seu site, onde pode ser consultado.

A Fundação AVSI é reconhecida desde 1973 como Organização Não Governamental de cooperação internacional pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália; é cadastrada como Organização Internacional junto à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID); é credenciada, desde 1996, junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) em Nova Iorque; é credenciada com Status consultivo junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Nova Iorque; é credenciada com Status consultivo junto à Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) em Viena; está cadastrada na Lista Especial das organizações não governamentais da Organização Internacional do Trabalho (ILO) das Nações Unidas em Genebra; A AVSI é credenciada em UN Global Compact, está incluída no registro das organizações sem fins lucrativos habilitadas a receber a contribuição fiscal de 5 por mil pela Agência de Arrecadação italiana. A AVSI iniciou uma reflexão sobre as lições aprendidas, estabelecendo o Knowledge Center para o estudo de temas antropológicos e compreensão de fenômenos sócio-econômicos de acordo com uma visão baseada na centralidade da pessoa e o valor do bem comum.

A AVSI é uma Instituição autorizada, pela Comissão do Governo Italiano para as Adoções Internacionais, a cuidar dos procedimentos de adoção internacional.